terça-feira, 26 de julho de 2011

PESQUISA DA SEMANA - João Pessoa

Diretório do PT aprova resolução que afasta candidatura própria em João Pessoa


O deputado Luciano Cartaxo (PT) não vai ser candidato a prefeito de João Pessoa. Na reunião de ontem, quinta-feira (22), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução descartando candidatura própria em João Pessoa e provável apoio a reeleição de Luciano Agra.
As informações são que, além disso, setores do PSB Nacional vão, como fizeram nas eleições de 2010, atuar no sentido de assegurar o apoio do PT ao projeto de reeleição do partido na capital paraibana.
Para fugir dessa amarra a ser imposta pelo PSB de Agra, Ricardo e Eduardo Campos, cujos grilhões terão sim reflexo nas composições em favor de candidaturas do PT em outras cidades estratégicas para os petistas, Cartaxo e companhia terão que traçar uma reação mais enérgica.
O primeiro obstáculo é apresentar na pré-campanha uma candidatura competitiva, com chances reais de vitória. De toda forma, não da para negar que a candidatura de Luciano Cartaxo oxigena o debate da oposição, que até agora só sugeriu nomes já testados administrativamente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Maceió

Congresso de enfermagem promete trazer 6 mil pessoas para Maceió


A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-Nacional), Ivone Evangelista Cabral, chega a Maceió na madrugada desta quinta-feira para tratar dos preparativos do 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem.
O evento espera reunir cerca de 6 mil profissionais de enfermagem de todo o país e do exterior nos dias 3 a 6 de outubro.
A expectativa da organização é oferecer um evento pleno de atualização técnica, científica e política, associado a momentos de reflexão, descontração, atividades culturais e experiências de bem-estar.
“Esta é a primeira vez que Maceió sedia um encontro desse porte na área de enfermagem. Por conta disso, decidimos aumentar o número de inscrições gratuitas para os filiados”, revela a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto.
A expectativa da direção do Sineal é de que, além das questões científicas, técnicas e gerenciais, o evento aprofunde a discussão em torno do contexto político em que está incluída a enfermagem brasileira. Ela lembra que a presidente da Aben-Nacional, Ivone Evangelista
Fonte:Tobias Jr.

domingo, 17 de julho de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Porto Alegre


Em Porto Alegre, Dilma fala sobre bolsa 

no exterior


Presidente esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta para posse da Fiergs.
Dilma ainda prometeu instrumentos de apoio às exportações

Presidenta Dilma Rousseff discursa na cerimônia de posse da diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul . (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR    )Presidente Dilma Rousseff discursa na cerimônia
de posse da diretoria da Federação das Indústrias
do Rio Grande do Sul e do Centro das Indústrias do
Rio Grande do Sul nesta quinta (14).
(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR )
Em seu pronunciamento, Dilma disse que deve lançar na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no final do mês, o programa Brasil Sem Fronteiras, de incentivo à pesquisa científica e inovação.
A iniciativa prevê a concessão de 75 mil bolsas de graduação e pós-graduação via Capes e CNPq nas 30 melhores universidades do mundo nas áreas de engenharia, ciências exatas, tecnologia da informação e ciências médicas. A medida foi comparada pela presidente a projetos adotados por outras nações emergentes nos últimos anos.
A presidente ainda lembrou o momento de instabilidade e estagnação vivido pelas economias da Europa e dos Estados Unidos, o que atrai capitais estrangeiros para nações emergentes com o Brasil, provocando pressão inflacionária e valorização da moeda. Nesse cenário, Dilma elogiou as ações do governo para garantir o controle da inflação, o cumprimento de metas de superávit e a manutenção da geração de emprego.
A presidente ainda declarou que o Brasil provou nos últimos anos ser capaz de enfrentar as turbulências de economia e “encontrar dentro de si a força para ir além”. "Nosso destino é nos transformarmos em uma das grandes economias do mundo", completou.

SOL NOSSO DE CADA DIA

Conforme solicitado pelo professor, o trabalho "O Sol Nosso de Cada Dia" deve ser postado no blog. 
O trabalho consiste em:
  • Confeccionar painel para atualizar temperaturas das capitais brasileiras;
  • Postar a cada semana, uma noticia a nível cultural sobre alguma das capitais;
  • Trabalho conforme ABNT sobre o sol dentro de uma das  disciplinas escolares (conforme sorteio) 08/08