quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Distrito Federal


Brasília apresenta à CBF a candidatura para abertura da Copa de 2014

            O governador do Distrito Federal, Ângelo Queiroz, esteve, no início da tarde de quinta feira, da semana passada (15), com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Ele foi apresentar todas as garantias de que Brasília estará preparada para, não somente receber os jogos da Copa, mas para sediar a abertura do mundial.
            O governador aproveitou o encontro para convidar Ricardo Teixeira a visitar as obras do Estádio Nacional de Brasília – que estão com 38% de sua execução concluída – e a participar da inauguração em 31 de dezembro de 2012.
            “Brasília é a capital de todos os brasileiros, onde todos os estados do país estão representados. Viemos trazer nossa reivindicação para a abertura da Copa do Mundo. Nós apresentamos oficialmente nossa candidatura”, disse Agnelo.
            Mais um apoio: A capital federal ganhou mais um apoio na candidatura para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. O governador do DF recebeu uma carta informando que o Fórum Nacional de Representantes dos Estados em Brasília (FONARE), por meio do presidente e secretário do estado do governo do Maranhão, Marco Antonio Toccolini, defende que o jogo inaugural do mundial seja realizado em Brasília. Recentemente, Brasília conseguiu outros importantes aliados. Em 2 de setembro, 43 senadores oficializaram e tornaram público um manifesto, que será entregue à Fifa, apoiando a abertura da Copa na cidade.Recebeu de ambos, apoio para o trabalho executado à frente do Governo do Distrito Federal e pelo esforço de trazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 para Brasília. “É muito justo que Brasília tenha esse desejo. Brasília pertence a todos os brasileiros”.