Diretório do PT aprova resolução que afasta candidatura própria em João Pessoa
O deputado Luciano Cartaxo (PT) não vai ser candidato a prefeito de João Pessoa. Na reunião de ontem, quinta-feira (22), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução descartando candidatura própria em João Pessoa e provável apoio a reeleição de Luciano Agra.
As informações são que, além disso, setores do PSB Nacional vão, como fizeram nas eleições de 2010, atuar no sentido de assegurar o apoio do PT ao projeto de reeleição do partido na capital paraibana.
Para fugir dessa amarra a ser imposta pelo PSB de Agra, Ricardo e Eduardo Campos, cujos grilhões terão sim reflexo nas composições em favor de candidaturas do PT em outras cidades estratégicas para os petistas, Cartaxo e companhia terão que traçar uma reação mais enérgica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhma_F_UKpNSstRyOgVrLUhzY299TJRtOEarq1h7K1EjFmtSgkVph3pu2BYcNrn5kn73QD3iF3tbPaKGINOmJPwfMpDCFYAfYDkWniiXGfjpsaResUpnLMkVb0kJzRkEZJDUoci8Me8Lzij/s320/1306869104468-luciano-cartaxo.jpg)
O primeiro obstáculo é apresentar na pré-campanha uma candidatura competitiva, com chances reais de vitória. De toda forma, não da para negar que a candidatura de Luciano Cartaxo oxigena o debate da oposição, que até agora só sugeriu nomes já testados administrativamente.