segunda-feira, 2 de maio de 2011

Elevador Hidráulico

Elevador Hidráulico produzido pelos alunos: Maycon, Marcella e Damaris.





RELATÓRIO:


30 comentários:

  1. não pude ir por causa do meu ombro :(
    mas ficou bom nosso trabalho do elevador hidráulico mostrando o Princípio de Pascal:
    Os fluídos transmitem integralmente e em todas as direções as pressões recebidas.

    ResponderExcluir
  2. O elevador hidráulico funcionou direito, e o grupo explicou muito bem, e ainda tiraram duvidas, dizendo que este é comparado à prensas hidráulicas que podem conter um peso em uma das extremidades, colaborando com que a força humana seja reduzida para que a pressão colabore para erguer determinado peso.
    PARABÉNS PELO EXPERIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Eles conseguiram deixar bem que o aumento de pressão num ponto de fluído vai ser igual ao aumento de pressão no outro ponto de fluído conseguindo então fazer uma força que consiste em levantar alguns pesos relativos ao tamanho da base. Inclusive citando exemplos de que a força humana é reduzida devido ao auxilio de uma prensa hidráulica, como foi citado acima.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada para todos os colegas que disseram que apresentamos bem, estou feliz de termos tirado todas as dúvidas utilizando o teorema de Pascal: "O acréscimo de pressão produzido num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido".
    E como ja foi comentado acima o elevador hidráulico utiliza do mesmo princípio da prensa hidráulica que e bastante importante, reduz a força humana em certos casos.

    ResponderExcluir
  5. foi muito bem elaborado o trabalho e a apresentação conseguindo exclarecer as duvidas.O elevador Hidráulico usa o principio de Pascal a pressão exercida na coluna estreita do elevador é transmitida fazendo com a outra seringa se mova. A força devera ser maior na coluna grossa do que na estreita.

    ResponderExcluir
  6. Um trabalho bem simples, porem muito completo, fácil de aprender, e o grupo teve muita capacidade de responder todas as perguntas, funcionou tudo muito bem, deram exemplos para entendermos melhor, que o Elevador Hidráulico pode ser comparado a prensas hidráulicas, e podendo conter peso em um dos lados que isso colabora para que a força humana seja menor e a pressão ajude para erguer o peso mencionado. Foi um ótimo trabalho, muito bem questionado e apresentado.

    ResponderExcluir
  7. Nessa apresentação eles tiraram as duvidas muito claramente, o elevador hidráulico é movido através da pressão exercida em um líquido de uma seringa,equilibrando com a outra parte do elevador fazendo com que a outra seringa se mova.Nesse experimento foi ocorrido o principio de Pascal que conclui que um ponto de um liquido que sofre uma variação de pressão , faz com que todos os pontos também sofram a mesma

    ResponderExcluir
  8. Na apresentação do grupo todas as dúvidas dos colegas foram bem explicadas e sendo assim pude entender que,o elevador hidráulico se desloca pela pressão de um líquido em uma seringa,a qual equilibra com o outro lado do elavador, assim,a outra seringa se desloca,fazendo este a variação da pressão.Tendo como principio de pascal para a realização desde experimento,deram os colegas como exemplo as prenças hidráulicas,parabéns ao grupo pelo trabalho exercido.

    ResponderExcluir
  9. O grupo apresentou bem esclarecendo todas as perguntas e explicando que quando pressionamos a primeira seringa assim como explica no principio de Pascal a força se dissipa até a outra seringa que levanta respondendo a força da primeira seringa, isso depende do formato das duas seringas.

    ResponderExcluir
  10. Espero ter realmente tirado todas as duvidas de vocês na minha explicação. Caso alguem ainda tenha alguma duvida e ficou com vergonha de perguntar em aula, pode fazer aqui mesmo que na medida do possivel vou tentar ajudar todos vocês. Maycon Cardoso

    ResponderExcluir
  11. No trabalho sobre o Elevador Hidráulico (principio de Pascal) apresentado pelos colegas, foi deixado bem claro que o seu objetivo era, onde um elevador hidráulico é baseado na transmissão de pressão, feita na coluna de uma área, até a outra coluna, elevando um objeto sobre uma das colunas. Os colegas estão de parabéns pela apresentação!

    ResponderExcluir
  12. A apresentação do trabalho foi muito legal,bastante explicativo sem deixar nenhum dúvida,o elevador hidráulico e realizado pela pressão exercida pela água e pelo principo de pascal

    ResponderExcluir
  13. Bom esse trabalho eles explicaram muito bem e responderam todas as perguntas sem deixarem nenhuma duvida,o elevador hidráulico é uma importante aplicação do principio de pascal e que podemos ver que a pressao sobre a água pode simular o funcionamento do elevador que atravez das seringas se mova.Parabéns ao grupo

    ResponderExcluir
  14. Adorei a apresentação, foi a de mais fácil entendimento a meu ver, deixando bem claros todas as minhas dúvidas, apesar de ter sido bem simples e breve concluí que a força exercida na coluna menor do elevador é transmitida fazendo com a outra coluna se mova. Um exemplo citado foram as prensas hidráulicas.

    ResponderExcluir
  15. A apresentação nos mostrou exatamente como funciona o Principio de Pascal. Os integrantes do grupo responderam todas as dúvidas e questionamentos levantados pela turma e pelo professor, mostrando seu entendimento sobre o assunto oferecido.
    O trabalho mostrou como ocorre o funcionamento de um elevador hidráulico quando baseado na transmissão de pressão pela seringa menor até a maior, podendo elevar um objeto de determinado peso.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Tiraram todas as minhas duvidas, o grupo esta de parabéns. A pressão da agua faz com que o elevador hidráulico, vai pra cima quando apertada uma das seringas formando uma espécie de uma gangorra, quando uma vai para cima a outra esta em baixo, e esse movimento faz com que se erga ate um determinado peso. Muito bom esse trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Deu pra enter perfeitamente que pelo teorema de Pascal, sabemos que este acréscimo de pressão será transmitido integralmente a todos os pontos do líquido. Parabéns ao grupo pela apresentação, pois foi bem explicado.

    ResponderExcluir
  18. Explicado perfeitamente, que a pressao pode elevar um certo peso e como o nosso colega comentou se tivesse mais agua dentro da mangueira teria elevado mais muito boa a explicaçao

    ResponderExcluir
  19. gostei muito de como ficou nosso trablho, podemos ver facilmente a pressão que a água estava exercendo quando apertamos a seringa, fazendo a outra que recebeu a pressão se deslocar.. Estamos de Parabéns !

    ResponderExcluir
  20. Durante a apresentação dos colegas todas as dúvidas foram tiradas com uma ótima apresentação,na qual pude notar o uso do principio de Pascal a fim de distribuir o líquido com variação de presão igualmente em todos os pontos com o objetivo de erguer o elevador.Foram citados como o de uma prensa hidráulica que facilita o trabalho humano.Parabéns pela apresentação!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns,mesmo não comparecendo a aula, entendi o que eles queriam explicar lendo o relatório e acompanhando as imagens. Muito bem explicado com o princípio de Pascal: "O acréscimo de pressão produzido num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido", e também muito bem comparado com uma prensa hidráulica.

    ResponderExcluir
  22. o experimento mostrado pelo grupo foi muito bom , pois pude entender claramente o que o maicon estava esplicando e assim pude entender melhor o principio de Pascal. que seria a pressao exercida num liquido em equilibrio distribuido-se igualmente . achei muito interessante o fato do elevador hidráulico ser apenas por transmissao de pressao, muito simples e genial ao mesmo tempo .

    ResponderExcluir
  23. Trabalho muito bem apresentado pelos meus colegas que estudaram muito e responderam a todas perguntas solicitadas pelos colegas e alunos sem deixar duvidas estão de parabens..

    ResponderExcluir
  24. No trabalho do grupo pude observar que uma pressão exercida pela seringa fez com que o elevador se movimenta-se,como nos outros trabalhos foi exercido o principio de Pascal

    ResponderExcluir
  25. Foi um trabalho de fácil compreensão,além de ser uma importante aplicação de do Princípio de Pascal.O grupo respondeu a todas as questões com muita segurança.Parabéns !

    ResponderExcluir
  26. Outro grupo exercendo os principios de pascal ,gostei muito, mais acho que eles deveriam fazer outro experimento , esse experimento mostrou que uma siringa faz pressão na outra basicamente,queria um experimento diferente.

    ResponderExcluir
  27. Wellington Cássio6 de maio de 2011 às 13:43

    Parabens ao grupo que explicou muito bem como funciona o elevador hidráulico,e souberam responder muito bem as perguntas.

    ResponderExcluir
  28. adorei muito legal quero chegar nessa serie um dia eu chego la ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!! irado meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu1@@@@@@@@@@@ bianca

    ResponderExcluir
  29. Campeão É Pow kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir