segunda-feira, 2 de maio de 2011

Robô de Seringas

O robô de seringas da turma 21 foi feito pelos alunos: Arthur, Julia Graf, Leonam, Mayara Fraga, Mayara Mello e Morgana.






RELATÓRIO:



24 comentários:

  1. PARABÉNS PARA O GRUPO PARA MIM FOI UM DOS MELHORES. ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo, foi uma ótima apresentação, deixando bem claro o princípio usado que foi o princípio de pascal. O grupo conseguiu atingir o objetivo que era fazer com que o robô se movimentasse a partir deste princípio.

    ResponderExcluir
  3. Foi um otimo trabalho o robô de seringas usa o principio de pascal é similar ao elevador hidráulico. Tem água dentro da mangueira e dentro das seringas quando apertamos uma das seringas à água que estava nela exerce uma pressão na água que estava dentro da mangueira fazendo com a outra seringa se encha fazendo os movimentos do robô.

    ResponderExcluir
  4. Souberam usar bem tudo que lhe foi passado, nos explicando e mostrando da melhor maneira possivel, muito interessante o que a pressão da água ( ou outro liquido) pode fazer, nos mostrou que a pressão causada na seringa fez com que o robô se monvimentasse, deram exemplos no que é usado, e tiraram todas as duvidas da turma. Foi muito boa a apresentação e a capacidade do grupo de explicar perfeitamente o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Aos colegas muito obrigada pelos elogios,nosso objetivo acima de fazer com o que o robô se movimentasse utilizando o principio de pascal, que o qual é mesmo principio do experimento do elevador hidráulico,era com o que os colegas soubesem entender o real motivo do experimento.Grata!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo trabalho, a meu ver tiraram todas as dúvidas e deixaram bem claro a importância deste tipo de procedimendo. Como exemplo em guindastes, usando o princípio de pascal onde a pressão da água faz com que aconteça o movimento.
    Bem elaborado, o robô com a cor preta contrastando com o líquido verde facílitou o entendimento e deixou-o muito bonito
    PARABÉNS AO GRUPO.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de trabalho e do modo que foi apresentado usando a pressão da água para locomover o braço mecânico com facilidade. O que faz pensar que em grande escala pode ser usado como guincho ou algo do gênero. Foi bem esclarecido não deixando nenhuma duvida.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que eu entendi que os robos sao movidos pela força da agua que esta dentro das seringas e que sao baseados no principio de pascal.Mais foi uma otima apresentação e esclareceram muitas duvidas da turma.Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da apresentação desse grupo. Eles sempre tentam passar o conteudo de uma maneira facil de entender. Esse foi um dos que eu mais entendi, pois tinha o mesmo principio que o trabalho que eu realizer (elevador hidraulico) que era o seguinte: "O acrécimo de pressão produzida num liquido em equilibrio transmite-se integralmente a todos os pontos do liquido".

    Esse foi um dos que eu mais gostei, foram muito criativos e passaram a menssagem certa.

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo quero parabenizar o grupo pela excelente apresentação! Pois bem, o robô foi elaborado pelo princípio de Pascal, na qual a pressão da água fez o braço do robô se mover. Como exemplo foi dado os guinchos, como vimos em grandes fábricas para a locomoção de objetos de grande porte.

    ResponderExcluir
  11. achei que o trabalho foi muito bom, pois eles deixaram bem claro como funciona o robo de seringas, com o princípio de Pascal, tiraram todas as duvidas da turma. o Robô funciona da seguinte forma: a pressão da água nas seringas faz com que o mesmo se movimente. E no nosso dia a dia, podemos encontrar um exemplo em guindastes.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas explicações... não deixando dúvida alguma sobre como funciona o Robô de Seringa. No trabalho foi mostrado que a pressão exercida pela água fez com que o braço do robô girasse e com que ele se levantasse. Também foi comentado como havia sido feito, e que é um Princípio de Pascal. O modo que o trabalho foi apresentado deixou bem a entender que todos os componentes do grupo sabiam o que estavam passando aos demais alunos.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  13. o grupo esta de parabéns, o experimento foi muito bom e mostrou que, a pressão que a agua fez pode levantar o braço do robô feito pelos colegas.Isso também se encaixa no principio de Pascal, eles responderam muito bem a todas as perguntas.

    ResponderExcluir
  14. Pow né meo o robo é o melhor experimento, para ele fazer alguns movimentos usando a pressao dos liquidos nao é facil ainda mais ele levantar um certo peso como nossos colegas explicarao, com tudo muito bem feito sem nenhuma falha parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  15. sem dúvido o melhor e o mais difícil dos experimentos, nele mostra que a simples pressão feita pela água pode fazer um corpo se movimentar, mostrando que os fluídos transmitem integralmente e em todas as direções as pressões que recebem. Princípio de Pascal novamente.
    Muito legal este trabalho :D

    ResponderExcluir
  16. Neste trabalho consegui entender melhor sobre o Princípio de Pascal "robo",o grupo conseguiu se expressar muito bem quanto as duvidas dos colegas e na parte da explicação do conteúdo , e a pressão exercida pela água foi representada muito bem .Estão de Parabéns grupo

    ResponderExcluir
  17. Este utiliza o mesmo principio dda ponte hidráulica.O de Pascal,e essa mensagem foi muito bem transmitida pelos colegas que tiverão uma ótima apresentação ,tirando as dúvidas e também por sua desenvoltura,conhecimento a respeito do assunto e um robô muito bem elaborado para melhor compreenção dos colegas utilizaram corante na água ,assim vimos a tragetória da água.Compreendi que a variação de presão que ocorre no primeiro ponto ocorre nos demais de igual forma.Assim evitando maior força ,como exemplo o guindaste.Prabéns!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, ótimo trabalho e bem feito, tudo explicado, sem restar nenhuma dúvida. A ideia do corante para mostrar o percurso que a água fazia, foi excelente, mostrando assim, com maior facilidade o princípio de Pascal.

    ResponderExcluir
  19. Robô de seringas trabalho que eu realizei ano passado e so eu sei como e dificil fazer movimentos com seringas e agua, mas o grupo se saiu bem pois fes como o principio de pascal manda né e tambem quando estavam la na frente
    para apresentar o trabalho nao demonstraram estar nervosos e sabiam bem o assunto,parabens.

    ResponderExcluir
  20. Mostraram muito bem como seria o movimento do "braço" do robo, o teorema de Pascal foi bem aplicado, e consegui entender a finalidade da pressão e da força aplicada fazendo erguer e girar o braço robotico

    ResponderExcluir
  21. na apresentação do grupo pude observar que uma pressão esta sendo exercida em uma area e que ela pode ser controlada e que toda essa força se resultou em movimentos de baixo para cima e para os lados(principio de Pascal envolvendo a macânica dos fluidos)

    ResponderExcluir
  22. Foi o que melhor entendi, e deixaram bem claro como o robô de seringas funciona.Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  23. seguindo o principio de pascal , o grupo se saiu muito bem , mostrando que com a pressão da água fez o braço do robô se mover, dando exemplo de muitas maquinas que fazem isso em obras e etc . .

    ResponderExcluir
  24. wellington Cássio6 de maio de 2011 às 13:58

    bom o grupo explicou muito bem o seu trabalho,quando foi apertado a siringa o braço do robo se moveu,lembrando guindastes de portos e ate guinchos etc...

    ResponderExcluir