segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mutiplicador de Água

Multiplicador de água criado pelos alunos: Alison, Leticia e Douglas Santos





RELATÓRIO:


28 comentários:

  1. Primeiro experimento apresentado, achei interessante embora ter achado que parecia mais um truque que foi "escondido" dentro da caixa. Mas mesmo assim ótima explicação dizendo que ao ser inserido determinado volume de água, em água já parada, estas "movimentam-se" sendo levadas para outro recipiente.

    ResponderExcluir
  2. Complementando o que o colega acima relatou, achei muito interessante a forma que foi apresentada o trabalho fazendo com que uma pouca quantidade de água fizesse com que dobrasse o volume na garrafa pet, sendo assim foi bem explicado que devido a pressão exercida pela água colocada no 1º recipiente fez com que a água se multiplicasse deslocando-se para a outra garrafa pet.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, apesar de não multiplicar a água, como o nome diz. O grupo se saiu muito bem, explicando que a pressão exercida no fundo da garrafa quando colocada mais água faz com que a água passe pela mangueira para o outro recipiente. Foi um trabalho muito bem feito e muito bem apresentado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao grupo, trabalho muito bem feito e apresentado, responderam a todas as perguntas, no começo achei que fosse um truque, pois achei que não tinha como sair tanta água sendo que tinham colocado tão pouca água, mas depois de terem explicado, compreendi que depois de colocar um pouco de água no recipiente de cima, ela exerce uma força na garrafa pet, fazendo com que a água multiplique-se. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Um trabalho bem apresentado, o grupo do Multiplicador de Água foi muito bem, em meu ponto de vista, resumiram o maximo possivel nos passando só as coisas mais importantes, falando que não adiantava ter determinado tanto de água, se não tiver pressão para poder passar pela mangueira, e isso nos monstrou como é facil aumentar o volume ou seja munltipliacar a agua. Foi um ótimo trabalho muito bem apresentado, e explicado, tiraram duvidas e conseguiram passar a turma o que pretendiam.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns colegas ! foi um ótimo trabalho,esclareceram dúvidas, e responderam todas as perguntas.Eles deixaram claro, como o nome ja diz que o objetivo deste experimento é multiplicar a água.A água é multiplicada devido a pressão que a água exerce no fundo da garrafa, foi colocado uma pequena quantidade de água, que passou pela mangueira chegando multiplicada até a outra garrafa.

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar o grupo que realizou esse experimento muito bem explicado,tirando todas as dúvidas dos colegas,mostrando que com uma pequena quantidade de água fizeram com que essa pequena quantidade quando passada por uma mangueira ao chegar na garrafa chegaria multiplicada,sendo assim a pressão da água que houve no fundo de uma garrafa se multiplicou até chegar em outro recipiente.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo trabalho. A meu ver foi o mais complexo, mesmo assim o grupo conseguiu atingir os objetivos, explicando todos os pontos do trabalho e esclarecendo todas as dúvidas.
    O experimento funciona da seguinte forma: ao ser colocado pequeno volume de água em recípiente com água já parada, estas se movimentam sendo levadas para outro recípiente. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  9. lembrando que esse mesmo princípio é usado na caixa d'agua.

    ResponderExcluir
  10. Uma ótima apresentação que inicialmente pareceu um truque, muito bem explicado e bem interessante pelo fato de que se precisa de pouco volume de agua para aumentar a pressão na garrafa dentro da caixa que já possui uma quantidade maior de agua assim fazendo escorrer para fora do recipiente uma quantidade maior do que a colocada.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da forma que os colegas apresentaram. Souberam se expessar de forma que todos pudessem compreender. Tiram minha duvida que era "por que a agua só sairia quando fosse colocado mais agua dentro do funio". Me responderam que so iria ter pressao suficiente para a agua sair, quando a mangueira que estava dentro da caixa fosse completamente coberta por agua. Pois como o colega Mauricio falou acima foi colocado um volume minino de agua para cobrir a mangueira e ter pressao suficiente.. Muito bom

    ResponderExcluir
  12. Adorei a presetação,foi muito bem explicada sem dúvida,Multiplicador de água,esse experimento ele multiplica a água ,ela se multiplica por causa da pressão que faz no fundo da garrafa fazendo com que o volume de água aumentasse.muito bom

    ResponderExcluir
  13. Esse foi um dos que mais gostei, pois quando a água foi colocada no funil, saio em maior quantia na outra garrafa que estava fora da caixa, como se fosse uma mágica. Os colega explicaram que dentro da caixa verde tinha outra garrafa com uma quantidade maior de água, e que exercia uma pressão quando elas se encontravam, que fazia com que a água que tinha na garrafa que havia dentro da caixa verde e a água colocada no funil saíssem juntas pela mangueira e aumentava a quantia de líquido na garrafa que estava fora. PARABÉNS GRUPO!

    ResponderExcluir
  14. Na minha opiniao o primeiro grupo que apresento esse trabalho foi uns dos melhores que apresentaram,a explicaçao do trabalho deles foi muito bem elaborada e esclareceram todas as duvidas, mesmo com um pouco de agua foi passada no meio de uma caixa para uma mangueira chegando até a outra garrafa,eu pensava que era um truque mais nao era nao.

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante este trabalho, pois aprendi como se distribui a água da caixa d'água para os apartamentos. funcina da seguinte maneira: quando a água é colocada no funil caindo em uma água já parada, exerce uma pressao fazendo com que elas escoem para outro recipiente. O grupo se saiu muito bem em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  16. O trabalho foi muito interessante, pois ninguém sabia como acontecia aquele experimento. Os alunos colocavam pouca água no funil, que passava por dentro de uma caixa, e saia em uma garrafa pet, com o dobro de água! Eles explicaram que dentro da caixa havia outra garrafa com mais água e quando eles colocavam a outra água (pelo funil), essa então exercia uma pressão sobre a outra fazendo com que saíssem pela mangueira, com o dobro de líquido.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  17. Mais um experimento que mostra a força da ação, porque a agua parada no "U" que o cano forma, só consegue se movimentar e sair toda quando coloca o outro liquido. O grupo esta de parabéns foram muito inteligentes nas respostas.

    ResponderExcluir
  18. Achei que este trabalho teve uma explicação sobre o conteúdo bastante importante pois souberam tirar minhas duvidas com clareza nas perguntas que os colegas fizeram .E PARABÉNS para o grupo ,que souberam demonstrar o que o multiplicador tem como objetivo,que quanto mais água mas terá pressão na garrafa que eles haviam demonstrado.

    ResponderExcluir
  19. Um experimento siples,primeiramente misterioso pois não se sabia o que ocorria dentro da caixa.Mas logo os colegas nos esclareceram tudo nos mostrando a parte interna,Foi uma apresentação bem explicada e dessa forma esclarecendo as dúvidas dos colegas vi que quando exercida prsão no fundo do recipiente que já continha água a presão fez com que ela se 'multiplicasse' passando pelo 'U' formado na mangueira o prosseso pode ser compreendido melhor pois os alunosutilizaram corante na água.No meu entender é utilizado o mesmo princípio da caixa d'água que seria a da coluna de um liquido.Parabéns pela ótima apresentação e obrigada por sanar nossas dúvidas!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, na minha cabeça, eu achei que ia acabar transbordando o 1º recipiente e que a água não ia passar pela mangueira, o que realmente me surpreendeu. E depois explicaram certinho o que havia ocorrido, que quando uma pressão era exercida num recipiente, a água que ali continha, acabava por passar pela mangueira para que não transbordassem. Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Trabalho muito bem elaborado por e mim e meu grupo aiodhsaoidhsaoid
    bah foi dificil mas conseguimos mostrar a pressão da coluna de um liquido que era o nosso principio mas tudo bem o trabalho deu certo e apesar do nervosismo acho que se saimos bem estamos todos de parabens e o professor tambem pois ele deu uma aula teorica onde nos aprendemos muito e tambem nos divertimos .

    ResponderExcluir
  22. Um experimento mostrando a força da pressão, fazendo um transporte da agua de um local ao outro.

    ResponderExcluir
  23. Hum Depraveado. Sim sim. Com certeza. XD
    Ah o experimento sim tbm eh interessante. ^^
    É bom saber que ah lugares que ainda incentivam os nossos jovens a experimentar a física e não soh ouvir falar dela. Ganbarou!!

    ResponderExcluir
  24. O trabalho foi bem apresentado pelo grupo, e com isso eu conclui que com uma determinada quantidade de água exercida no recipiente faz com que tampe a mangueira exercendo uma pressão,com essa pressao a mangueira abaixa resultando o aumento da agua(a saida de toda a agua do recipiente)

    ResponderExcluir
  25. Trabalho muito bem elaborado,bem apresentado e completo.Atingiram os objetivos esperados,além de que tiraram as dúvida de que se realmente era possível multiplicar a água tão facilmente.Meus parabéns !

    ResponderExcluir
  26. Esse foi o trabalho que eu mais gostei , e fiquei impressionado ,mais o nome não é muito apropriado para o experimento, sendo que a agua não se multiplica e sim que a agua parada vai para outro recipiente .

    ResponderExcluir
  27. Wellington Cássio6 de maio de 2011 às 13:52

    Bom gostei muito da apresentaçao desse grupo,eles falaram muito bem e tiraram todas as duvidas , entendi que sem a pressão a agua nao desce pra outra.

    ResponderExcluir