terça-feira, 26 de julho de 2011

PESQUISA DA SEMANA - João Pessoa

Diretório do PT aprova resolução que afasta candidatura própria em João Pessoa


O deputado Luciano Cartaxo (PT) não vai ser candidato a prefeito de João Pessoa. Na reunião de ontem, quinta-feira (22), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores aprovou resolução descartando candidatura própria em João Pessoa e provável apoio a reeleição de Luciano Agra.
As informações são que, além disso, setores do PSB Nacional vão, como fizeram nas eleições de 2010, atuar no sentido de assegurar o apoio do PT ao projeto de reeleição do partido na capital paraibana.
Para fugir dessa amarra a ser imposta pelo PSB de Agra, Ricardo e Eduardo Campos, cujos grilhões terão sim reflexo nas composições em favor de candidaturas do PT em outras cidades estratégicas para os petistas, Cartaxo e companhia terão que traçar uma reação mais enérgica.
O primeiro obstáculo é apresentar na pré-campanha uma candidatura competitiva, com chances reais de vitória. De toda forma, não da para negar que a candidatura de Luciano Cartaxo oxigena o debate da oposição, que até agora só sugeriu nomes já testados administrativamente.

16 comentários:

  1. Foi um jogo de partidos entre PT e PSB já que o prefeito de João Pessoa é do partido PSB e eles estão na mesma coligação, foi uma atitude inteligente, pois ele mantem o comando em João Pessoa e em outras cidades.

    ResponderExcluir
  2. Bom, não compreendi na reportagem, por qual motivo o deputado em questão está sendo retirado do cargo. Mas concordo com o comentário da colega acima, enfatizando que tudo que está acontecendo nesse caso é como dito "um jogo de partidos", no qual muitas vezes rixas pessoais que muitas vezes entram em plano profissional.
    Muitas dessas rixas entre partidos e deputados atrapalham em muito a política nacional e regional. Então, concluo apontando como solução uma Comissão formado por pessoas do povo, que teriam como incumbência aprovar ou negar se o deputado em questão merece/deve continuar com seus planos, e representando o povo.
    Mas já que é a própria população que o elege, não adianta agora tentar contornar a situação.

    ResponderExcluir
  3. Bom concerteza é um jogo de partidos, como pode-se dizer muitas vezes o poder muda as pessoas, e isso vem consequentemente atrapalhando a política do Brasil, não pode se dizer que é uma estratégia baixa, mas sim inteligente, só que as brigas entre partidos, muitas das vezes são de baixo calão, e para um representante do povo, não é um elogio, concordo plenamente com o colega assima qualificado, deveria sim ter uma Comissão formada pelo povo, pessoas simples e honestas para que aprove ou negue essa quetão de merecimento.

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa que tem privilégios dentro do partido pode fazer com que ocorram varias transformações. É um grande jogo de partidos e o prefeito de João Pessoa não quer perder e por isso usa o seu partido para “tirar proveito". Mas porem não ta explicado o porque que o candidato Luciano não pode se candidatar quando vê tem outras coisas nas quais não temos conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, assim como os colegas comentaram esse é um jogo de partidos (PT e PSB) pelo qual alguns tentam se beneficiar com a candidatura própria de seus candidatos, tentando assim, sem algum esforço ganhar uma eleição que não ocorre, e a democracia, onde se encontra? acredito que assim, como qualquer eleição digna, a palavra da população em si, deve ter seu valor para aprovarem o destino de seus candidatos, julgando-os como qualquer outra pessoa responsabilizada de um cargo de tamanha importância para uma cidade.

    ResponderExcluir
  6. Bom entendi que os partidos (PT e PSB) estão jogando juntos na cidade de joão pessoa,um partido vai la e retira seu candidato para o outro partido ganhar, isso é um jogo de partidos. Acho também que deveria sim ter uma Comissão formada pelo povo, pessoas simples e honestas para que aprove ou negue essa quetão de merecimento.

    ResponderExcluir
  7. Bom , pelo que eu entendi isso é um jogo de partidos e que o deputado nao tem nenhum esforço em ganhar uma eleição e que para ser o presidente em Joao Pessoa tem que ser pessoas simples e honestas e que tenha muito conhecimento do que esta fazendo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com meus colegas, acredito que seja um jogo de partidos, pois aqueles que tem mais poder, tentam se beneficiar, isso nao acontece somente na politica, acontece em tudo na vida. Pois quando a pessoa é respeita, ela quer ser mais respeitada ainda, quando tem dinheiro, quer ter mais dinheiro ainda e assim por diante. Com isso nunca sabemos em quem confiar. Pois nao sabemos se a pessoa quer realmente nos ajudar, ou so quer crescer em cima da gente!

    ResponderExcluir
  9. No meu ponto de vista essas pessoas não se interessam como anda o modo de vida dos brasileiros ou melhor,em quem neles votou,dando lhe seu voto de confiança e por ninguem nada se fazer,apenas ter o interesse em dinheiro!

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu concordo com os comentários acima, isso é uma estrategia politica para conseguirem puxar o quanto mais de pessoas dos dois partidos, assim eles tomam conta de tudo, fica mais fácil conseguir a reeleição com apoio dos partidos. E é isso que eles querem para João Pessoa e vão conseguir, pois o povo de certa forma pode ser chamado de burro por acreditar nas palavras deles, afinal de contas é o "povo" que elege eles!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com os comentarios acima é uma estrategia dos partidos para consiquirem a eleição do candidato, para que os partidos possam se beneficiar ainda mais da população
    fazendo inumeras promeção ate ser eleito, e depois não cumprir a metade do prometido.
    Mas ja que é a população quem o elege não podemos fazer nada so nos orientar melhor, para sabemos escolher bem nossos candidatos.

    ResponderExcluir
  13. também não consegui entender porque o candidato está sendo retirado do cargo, mas sem duvidas há um jogo entre os partidos que disputam. Querem reeleger o até então prefeito, imagino que ele esteja fazendo um bom trabalho pra isso ocorrer.

    ResponderExcluir
  14. Talvez seja alguma jogada politica, que sempre algum partido quer manter o poder e talvez este seja o motivo da retirada do prefeito

    ResponderExcluir
  15. Concordo com os meus colegas, acredito que seje um jogo entre partidos (PT e PSB), não consegui entender porque o candidato está sendo retirado do cargo, deveria ter uma comissão formada pelo povo.

    ResponderExcluir
  16. Isso é a estrategia que os políticos usam um partido contra o outro (PT contra PSB) para ver quem fica mais perto do poder, e o que me parece que o Ricardo e Eduardo Campos vão ter que se esforçar para fazer uma boa campanha. Vai ser bem interessante

    ResponderExcluir