quinta-feira, 21 de julho de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Maceió

Congresso de enfermagem promete trazer 6 mil pessoas para Maceió


A presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-Nacional), Ivone Evangelista Cabral, chega a Maceió na madrugada desta quinta-feira para tratar dos preparativos do 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem.
O evento espera reunir cerca de 6 mil profissionais de enfermagem de todo o país e do exterior nos dias 3 a 6 de outubro.
A expectativa da organização é oferecer um evento pleno de atualização técnica, científica e política, associado a momentos de reflexão, descontração, atividades culturais e experiências de bem-estar.
“Esta é a primeira vez que Maceió sedia um encontro desse porte na área de enfermagem. Por conta disso, decidimos aumentar o número de inscrições gratuitas para os filiados”, revela a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto.
A expectativa da direção do Sineal é de que, além das questões científicas, técnicas e gerenciais, o evento aprofunde a discussão em torno do contexto político em que está incluída a enfermagem brasileira. Ela lembra que a presidente da Aben-Nacional, Ivone Evangelista
Fonte:Tobias Jr.

16 comentários:

  1. Acredito que esse seja um evento bastante interessante, pois reúne diversos profissionais de enfermagem para o aumento de conhecimento dos mesmos, trocando informações entre eles num ambiente favorável com atividades culturais para descontrair o evento e com isso aprimorando suas técnicas para o benefício de futuros pacientes desses profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal, e de fundamental importancia para a cidade, pois, reuni muitos profissionais e é como uma atração na cidade para que quizer interagir, se atualizar e aprender mais.

    ResponderExcluir
  3. Realmente bastante impressionante, ainda mais para Maceió, uma cidade não muito importante por assim dizer, poder sediar um congresso de tamanho porte, ainda mais de enfermagem, um assunto bastante importante nos dias de hoje. O bom disso tudo é que muitos técnicos de enfermagem vão poder aumentar seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que para os profissionais desta área,seja muito importante esse congresso em Maceió,pois com este irá motiva-los a continuar nessa carreira tão bunita como é enfermagem,alem de proporcioná-los mais técnicas para aperfeiçoar o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo o evento, pois Maceió é um lugar que precisa de muito apoio, apesar de ter praias e lugares lindos, é uma cidade pobre. O 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem esta de parabéns por se propor a levar experiências de bem-estar, reflexão, descontração e atividades culturais aos alagoanos. Envolvendo algo muito importante que é a atualização técnica, científica e política.

    ResponderExcluir
  6. Uma boa escolha realizar o 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Maceió assim dando oportunidades de oferecer atualizações tecnicas, politicas, cientificas e oferecer lazer etc. Por Maceió nunca ter cedido um encontro deste porte, pode gerar novos interesses assim gerando mais conhecimento e melhorando a espectativa de vida.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que seje muito importante a todos, ampliando o conhecimento dos enfermeiros, e as tecnicas com que os mesmos trabalham, podendo melhorar mais a saúde desse país que não passa por boas condições nessa área, e a Maceio, sendo cede deste congresso ajudará a cidade crescer, pois todos sabemos que é uma grande cidade turistica, mas não estpa com melhores profissionais da área da saúde.

    ResponderExcluir
  8. Olha achei muito importante isso, alem de ser na cidade de Maceió que não é bem estruturada como as que recebem esses congressos. Esse congresso é bem interessante pois inclui bate papos, brincadeiras e trocas de experiencias, além de atualizar as técnicas.

    ResponderExcluir
  9. Uma excelente e importante escolha para Maceió e para o Brasil também, com esse congresso as pessoas dessa área terão mais chances de se aprofundar em pesquisas cientificas e políticas.Além das inscrições gratuitas aos filiados, que será uma boa oportunidade para Maceió , que não tem quase nada de chance de qualificação.

    ResponderExcluir
  10. Acho muito boa a atitude que a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Ivone tomou em trazer um congresso para a cidade de Maceió, pois isso da oportunidade para as pessoas formadas nesta determinada área de se comunicarem com outras pessoas de outros lugares e assim trocarem informações. Gostei muito da ideia de discutir sobre a política da enfermagem, pois eles adquirem conhecimentos a si mesmo. Um evento muito importante para esta cidade.

    ResponderExcluir
  11. Muito importante este congresso, pois reúne diferentes enfermeiros, para adquirirem melhor conhecimento deste determinado assunto, que é bastante discutido pelos brasileiros de hoje , come esta a saúde no Brasil? É a pergunta que todos fazemos. E para responder esta pergunta temos pessoas como Ivone para tentar melhorar.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal ,pois a presidente da Associação irá fazer um trabalho que vai fazer muita diferança para a população de Maceió,e acredito que os profissionais da área irão fazer um ótimo trabalho com essas pessoas que tanto aguardam este projeto.

    ResponderExcluir
  13. Bom, creio que a iniciativa de ser pela primeira vez uma reunião da Associação nesta cidade trará beneficios para a mesma. Será super importante pois criará formas de aprofundamento em pesquisas teóricas e de campo para os profissionais da área da enfermagem.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito boa o evento em Maceio,por isso a cidade teve a sua primeira vez que os profissionais fizeram um encontro desses.A Ivone esta de parabéns e ira fazer um otimo trabalho com os profissionais de enfermagem.

    ResponderExcluir
  15. Congressos são sempre bons, para aprender e expandir as ideias, contudo o assunto é de grande importância, pois aborda muitos pontos importantes na medicina

    ResponderExcluir
  16. está iniciativa foi muito boa para Maceio, mesmo sendo pela primeira vez é muito importante, pois o assunto é de muita importancia, acredito que os profissionais irão fazer um otimo trabalho com essas pessoas que esperam por este projeto.

    ResponderExcluir