sábado, 20 de agosto de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Fortaleza

Vestida de noiva, mulher se casa aos 81 anos em Fortaleza

"Estou muito feliz e me caso por amor", disse a aposentada Ana Maria. Cerimônia marcou o sonho do casal que está junto há 25 anos.



Uma aposentada de 81 anos realizou o sonho de subir ao altar vestida de noiva para casar-se com um homem de 74 anos, com quem está unida há mais de vinte anos. O casamento ocorreu na noite de sexta-feira (19) em Fortaleza na instituição Lar Amigos de Jesus, que foi decorada e recebeu convidados com os devidos trajes  para a ocasião.


Ana Maria e José Crisóstomo estão juntos há 25 anos e subiram ao altar na noite de sexta-feira (19)  (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)O noivo, o aposentado José Crisóstomo, não escondia a emoção do momento e ficou mais apreensivo com o atraso de 40 minutos da noiva. "Muita paz e muita união", disse José vestido com um elegante terno momentos antes da cerimônia. A aposentada Ana Maria de Morais passou por três noivados, mas desistiu. Ela vive com José há 25 anos e só depois de todo esse tempo pôde colocar o vestido, buquê, véu e grinalda. 


“Estou muito feliz e me caso por amor”, disse Ana Maria antes de ir ao encontro de José Crisóstomo ao altar. A cerimônia que marcou o sonho de 25 anos do casal teve troca de alianças e promessas.
O padre perguntou ao casal antes de selar a união: “A oração do matrimônio diz prometer amor e fidelidade um ao outro, é por toda a vida e por todo o mês?”. “Por toda a vida” foi a resposta dos dois e Ana Maria ainda acrescentou: “Por toda a vida com muito prazer”. A cerimônia terminou com o padre cantando os versos da música "Como é grande o meu amor por você".

25 comentários:

  1. Achei essa reportagem muito interessante, pois mostra como os idosos não estão "fora" de nossa sociedade, como muitos os consideram, tendo essa atitude de se casarem, sendo que uma média de 80% das mulheres com 30 anos sonham em se casar, e este casal está realizando esse sonho, compartilhando juntos esse momento que para muitos é um objetivo à ser idealizado em suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei muito bunito da parte desses idosos,mesmo depois de tanto tempo juntos eles optaram se cazar "tarde" de grosso modo falando,e provando que a terceira idade está pronta pra tudo muito legal essa reportagem!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! muito legal isto pois mostra que o amor nao tem idade nem barreiras.Pois o mundo esta mudando e nao e por causa de sua idade que as pessoas nao podem casar mais.E ainda mais um casamento na igreja concerteza chamou a atençao de todos!Mostrando como e diversificado nosso pais e cheio de curiosidades, que ainda nao sabiamos.Parabens para o professor que ta ajudando a conhescer melhor o brasil

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita esta história, é com experiências assim que deveriamos nos basear,não há um tempo certo para viver, seja qualquer idade.Interessante como esses idosos amam a vida, e não desistem de seus sonhos.Seja qual for a barreira , devemos tentar ultrapássa-las sem desistir.

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo de que nunca é tarde para realizar seus sonhos, desta senhora éra se casar com o homem que ela amasse de verdade, na 4ª tentativa pelo jeito foi oque ela sentiu que éra verdadeiro, mais bonito é a coragem deste casal.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa notícia, bem que poderíamos ouvir cada vez mais esse tipo de notícia.
    Alguns indicadores mostram que o Brasil está se tornando um país velho, porém é com exemplos de vida como este que vemos que mesmo sendo titulado desse jeito, o nosso país é formado por sonhadores e fieis aos seus desejos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que para o amor não tem limites nem idade se ela o ama de verdade, esta certa tem que correr atrás do que ela quer e realizar os seus sonhos o preconceito não deve existir porque ela é uma idosa ela é mulher que nem todas são não importa sua idade, e tem pessoas que falam ainda mais que horror “ essa velha não tem vergonha na cara” ela esta certa tem que fazer o que tem vontade a vida dela não diz respeito a ninguém!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a história dos dois e também gostei muito da iniciativa que tiveram pois nunca é tarde para ser feliz e tenho certeza que muitos casais dessa faixa etária iram subir ao altar.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante,pois eles mostram que nunca é tarde para ser feliz, ou para realizar um sonho, estam a 25 anos juntos e resolvem se casar. Não importa a idade, importa que os dois se amam de verdade, um amor verdadeiro que ja havia durado 25 anos, e que agora deve ser para sempre. Não desista de seus sonhos, mesmo que ache que não há tempo, corra atraz, pois pode valer a pena.

    ResponderExcluir
  10. Esta reportagem nos mostra que a vida continua enquanto quisermos viver,se a vontade não faltar a vida pode ser bela e feliz até mesmo quando formos senhores(as).E pode-se ver também que o amor não tem tempo ,todos são capases de amar ,e os jovens devem aprender que o respeito é tudo,até porque um dia seremos idosos também.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom saber que os idosos estã vivendo suas vidas em felicidade sem se importar com que a maioria dos jovens pensa .E os que pensam que a vida acaba quando se tem mais idade deve ter vergonha e respeitar os demais .E a felicidade não tem idade.

    ResponderExcluir
  12. O mundo está sem amor e paz, e acho muito legal essa atitude desses idosos, pois eles mostram que podem ser feliz sim, mesmo depois que a idade estaje mais avançada, pois o que mais queremos é ficar do lado de quem amamos de verdade, e de quem nos faz feliz, estão combatendo o preconceito da sociedade , que muitas vezes tem que escutar de seus familiares que são muito velhos para certas coisas, e isso não é verdade, nunca é tarde para ser feliz, e fazer alguem feliz, os adolescentes se acham espertos, mais estão cada vez mais atraindo coisas ruins para si, enquanto eles pessoas de mais idades, mais maduras pode se dizer, querem aproveitar essa vida que esta mais perto do fim, por lei da natureza ninguem fica para ''semente'', amando quem as ama, fazendo feliz a todos, e tendo a paz em seus corações, o amor não tem idade basta querer ele em sua vida.

    ResponderExcluir
  13. É muito importante que mostrem isso, porque hoje em dia só se tem falado de crimes, violência, tragédias.. mas também existe amor, felicidade e paz. A história deles nos mostra que para amar não precisa ser novo e que cada um tem a sua hora. E independente do momento que eles casaram, o importante é o "felizes para sempre" daqui em diante. Ainda teve aquele atraso tradicional de toda noiva, depois compensado ela quando selou a união dizendo "Por toda a vida com muito prazer". Lindo!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da atitude deles, pois nos dias atuais casamento está ficando cada vez mais raro, com essa atitude eles demosntram que existe sim união duradoura, baseada em respeito e amor, também nos mostra que a idade não gera nenhum impedimento para que você possa amar e ser feliz ao lado de alguém.

    ResponderExcluir
  15. Uma reportagem legal, mostrando que não há idade pra ser feliz, apenas basta ter atitude e persistir no seu sonho, e no caso dela, ela conseguiu e está se casando.

    ResponderExcluir
  16. muito bonita a história contada, nos mostrou que não importa a nossa idade, nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos e que por amor devemos fazer o que for necessário para ser feliz !

    ResponderExcluir
  17. gostei muito dessa historia.. podemos dizer que serve como exemplo para nós. isso mostra o amor nao tem idade.. sendo que se formos felizes.. é o q importa. E eu conheço um casal de terceira idade tbm. A avó do meu irmao casou com 77 anos ..
    me identifiquei com essa noticia

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo essa historia desse casal. Essa reportagem quer dizer que para um casal que se amam nao precisa se importar com a idade e que precisam realizar seus sonhos em se casar e ser felizes.

    ResponderExcluir
  19. Achei bem legal mostrando que nunca é tarde para se casar e que o amor verdadeiro pode durar muito tempo. Os dois mesmos serem um casal de idosos mostraram ter bastante atitude e amor entre eles.

    ResponderExcluir
  20. muito legal mesmo essa história ,mostra que ela nunca teve pressa na vida dela , ela espero 25 pra se casar com um homem e ja tinha noivado 3 vezes , e isso nos mostra que nunca devemos nos apressar temos que ter calma até acharmos a pessoa certa,

    ResponderExcluir
  21. nossa achei muito legal porque nos mostra que nunca e tarde para amar e realizar seus sonhos,se ja estavan juntos a 25 anos porque não oficializarem a relação com os trajes devidos. gostei muito e que o casal teja muita felicidade e que curta a vida “com muito prazer”como dise dona Ana Maria
    Mariele Cechin do Amaral

    ResponderExcluir
  22. Achei muito linda essa história pois o mundo hoje em dia esta sem amor as pessoas não se respeitam mais, então é muito interessante ver que com essa idade eles tem amor um pelo outro depois de 25 anos juntos.

    ResponderExcluir
  23. Nossa achei muito legal essa atitude de se casar aos 81 anos, esperou 25 anos para se casar com um homem que já havia casado 3 vezes. Para a terceira idade isso serve de lição e que mais idosos se casem nessa idade, ela mostrou que tudo tem seu tempo, que você sempre acaba achando quem você ama.

    ResponderExcluir
  24. Não achei certo se casarem depois de 25 juntos, não vejo diferença nisto, pelo contrário, se ficaram esse tempo todo unidos, não vai ser um casório que vai fazer diferença no amor que um sente pelo outro. Eu sinceramente, não me casaria com essa idade, ainda mais porque se eu demorasse 25 anos pra ver que o sentimento é verdadeiro mesmo, que era pra toda a vida, porque eu o comemoraria só no final da minha vida? Então, eu descordo de todos os comentários a cima.


    OBS: PROFESSOR!!!!!
    Eu comentei aqui semana passada, e agora eu passei para olhar todos novamente (algo que faço por costume quando vou comentar a próxima pesquisa postada)e HOJE quando vim ver, MEU COMENTÁRIO não estava aqui! Comentei novamente.

    ResponderExcluir