quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Distrito Federal


Brasília apresenta à CBF a candidatura para abertura da Copa de 2014

            O governador do Distrito Federal, Ângelo Queiroz, esteve, no início da tarde de quinta feira, da semana passada (15), com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Ele foi apresentar todas as garantias de que Brasília estará preparada para, não somente receber os jogos da Copa, mas para sediar a abertura do mundial.
            O governador aproveitou o encontro para convidar Ricardo Teixeira a visitar as obras do Estádio Nacional de Brasília – que estão com 38% de sua execução concluída – e a participar da inauguração em 31 de dezembro de 2012.
            “Brasília é a capital de todos os brasileiros, onde todos os estados do país estão representados. Viemos trazer nossa reivindicação para a abertura da Copa do Mundo. Nós apresentamos oficialmente nossa candidatura”, disse Agnelo.
            Mais um apoio: A capital federal ganhou mais um apoio na candidatura para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. O governador do DF recebeu uma carta informando que o Fórum Nacional de Representantes dos Estados em Brasília (FONARE), por meio do presidente e secretário do estado do governo do Maranhão, Marco Antonio Toccolini, defende que o jogo inaugural do mundial seja realizado em Brasília. Recentemente, Brasília conseguiu outros importantes aliados. Em 2 de setembro, 43 senadores oficializaram e tornaram público um manifesto, que será entregue à Fifa, apoiando a abertura da Copa na cidade.Recebeu de ambos, apoio para o trabalho executado à frente do Governo do Distrito Federal e pelo esforço de trazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 para Brasília. “É muito justo que Brasília tenha esse desejo. Brasília pertence a todos os brasileiros”.

17 comentários:

  1. Diante todas as dificuldades que o Brasil está enfrentando para conseguir concluir as obras necessárias para receber a copa do Mundo de 2014, esta é uma boa notícia que pode dar um pouco mais de otimisto em relação as construções inacabadas ou então das que nem sairam do papel ainda, na minha opinião, tenho minhas dúvidas se realmente o Brasil conseguirá cediar esta Copa, pois nossa infra estrutura está precária e a forma com que estão relevando esses atrasos, podem ser cruciais no final das contas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Brasil não está pronto para receber o resto do mundo tão cedo. Antes de se preocupar com copa, futebol e turistas, deveriam tornar nosso pais um lugar mais seguro, principalmente sabendo da imagem que temos lá fora. Também acho que não temos espaço suficientes para todos e que se já passamos por transtornos como filas, congestionamentos e mal auxílio hospitalar, quando for época de copa, isso vai piorar muito, gerando um grande incomodo para nós que vivemos aqui e para os turistas que esperam encontrar uma estrutura adequada para recebe-los. Espero estar equivocada, mas penso que 2014 está muito próximo para tudo que deve ser feito.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode dizer que o país está preparado para receber uma copa do mundo, e o que mais me indigna é que eles ainda estão preocupados aonde será o local sede, sendo que todos os estados não estão preparados em qualquer sentido desde a saúde, segurança, infra-estrutura para receber turistas do mundo inteiro. Então antes de ficar discutindo onde vai ser realizada a abertura da copa do mundo, eles tem que priorizar muitas coisas antes de ficar vendo essas coisas, caso contrário, a copa de 2014 será um FIASCO!

    ResponderExcluir
  4. É bom que o Brasil pelo menos em alguma coisa esta rendendo, mas não podemos esquecer que o Brasil não vive somente do futebol, e usam a "desculpa" da copa do mundo e esquecem da qualidade de saúde e da educação. O que adianta ter copa do mundo e não ter orgulho de estar num país igual a este?

    ResponderExcluir
  5. Leticia: Em minha opinião acho que é um que o Brasil esta dando um grande passo, abrindo suas portas para receber pessoas do mundo inteiro, diversos times de futebóis desde os mais conhecidos até os menos populares!
    Mas, porém as pessoas que realmente deveriam estar trabalhando para que o Brasil seja a sede da copa de 2014, não estão nem um pouco preocupadas, hoje o país não tem nenhuma condição de receber esse tamanho evento.

    ResponderExcluir
  6. Para quem gosta de futebol é a melhor noticia que poderíamos escutar, só de pensar que os melhores jogadores quê existem vão estar aqui no nosso país, e podemos até ter a oportunidade de ver um jogo deles, seria o sonho de qualquer menino que gosta de futebol. Uma ótima noticia tomara que o país tenha condições de sediar a copa de 2014.

    ResponderExcluir
  7. Mayara Mello
    O brasil esta se esforçando muito,para que saia tudo certo e consigam terminar as obras a tempo, para receber times e pessoas do mundo inteiro, na copa de 2014

    ResponderExcluir
  8. Mariele Cechin
    Achei bastante interesante e importante para o nosso Brasil, que teje recursos o suficiente para concluir as obras a tempo,para poder receber os torcedores e seus times do mundo inteiro, com uma otima infra estrutura e um excelente atendimento a todos. Que essa copa de 2014 traga bons rendimentos ao Brasil.

    ResponderExcluir
  9. um assunto muito interessante, Ricardo Teixeira deixou claro que o estádio estará pronto no prazo, é o que todos esperamos para que o brasil não faça feio nesta copa.

    ResponderExcluir
  10. Bom o brasil ta na cara que não ta preparado,os estádios atrasados,pessoal da frota de táxi ninguém sabe falar inglês, sem falar em Ricardo texeira a mafia dele no futebol. Acho que essa copa vai ser uma VERGONHA! Mas ainda bem que a torcida do estado do Para da espetáculo nas arquibancadas.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que o Brasil ainda nao está pronto para receber o mundo, para alojar multidoes de estrangeiros e principalmente para realizar um evento de tamanho importancia. Mas como todos dizem brasileiro nao desiste nunca, vamos la entao tenho esperança que nosso pais va esta preparado até 2014 e possomos realizar esse evendo que todos gostam bem pertinho da nossa casa *-*

    ResponderExcluir
  12. É, como o colega a cima já afirmou, tenho a certeza que o Brasil não está pronto para receber estrangeiros num período de tempo que está tão perto, o de 2014.
    Tenho medo que o Brasil passe por uma vergonha mundial, não sendo um país muito bem visto durante o período a realizar-se a copa.
    Acho também que muitos estados vão deixar as melhorias e construções para última hora, para poderem desviar dinheiro público, pois, com a correria que ficará, os estados e a população perderão o controle das contas públicas.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que ainda há muito para se fazer para rceber um evento tão grandioso como é receber uma copa do mundo,mas acredito que as obras irão ser realizadas e tudo sairá com exito!

    ResponderExcluir
  14. eu acho que com tantos problemas que o brasil enfrenta,estão priorizando este eventos de 2014.È ótimo que tudo isso esteja acontecendo aqui no brasil.Mas meio que estão camuflando verdadeiramente as dificuldades que nosso país passa e transparecendo para os estrangeiros que tudo está bem, mais duvido que com todo dinheiro de investimento nesse evento iráo construir alguma escola ou melhorar a saúde do nosso país...

    ResponderExcluir
  15. eu acho que isso vai ser bom pro brasil , mesmo tendo tantas dificuldades , acho que isso vai ajeitando tudo , mais o governo vai ter que fazer muito pra deixar o brasil melhor

    ResponderExcluir
  16. Muito bom a copa de 2014 no brasil, assim sera mais conhecido pelo mundo assim podendo fazer o brasil melhor de algum modo,mais eu acho que em um pais onde tantas pessoas passam fome gastar muito dinheiro para uma atracão porque copa não passa disso uma atracão para as pessoas.Por que não usam esse dinheiro para acabar com a fome no brasil e colocar as pessoas que moram na rua em um abrigo.

    ResponderExcluir
  17. Em meio de tanta bagunça esta é uma boa noticia que pode dar esperança ao brasileiro. Eu acho que falta muitas coisas para mudar até a copa de 2014 não tenho muitas expectativa que o Brasil fara todos os ajustes necessários para a copa de 2014.

    ResponderExcluir