segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Goiânia

Falso médico detido diz que recebeu 'chamado divino' para clinicar


Um representante comercial de 40 anos foi detido ao se passar por médico no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na noite de sábado, em Goiás. Ele foi levado para o 8º Distrito Policial (DP) e autuado por exercício ilegal da profissão. O falso médico responderá pelo crime em liberdade.
O representante comercial foi flagrado indicando exames para pacientes na ala feminina da unidade, segundo informou a Polícia Civil. Questionado, o homem alegou que estava no hospital atendendo a um "chamado divino".
O supervisor administrativo da unidade desconfiou do homem que usava um jaleco branco igual aos dos médicos, mas estava sem o crachá de identificação. Como o homem estava sem documentos e aparentou estar nervoso, o supervisor acionou a polícia.
O diretor-geral do hospital, Salustiano Gabriel Neto, afirmou que o suspeito não receitou remédios e nem indicou exames para as pacientes.

19 comentários:

  1. Esta reportagem gera uma polêmica em torno deste suposto médico que foi flagrado indicando exames para pacientes, eis que surge a pergunta: "será que não existem mais desses que por hora ainda não foram descobertos?", e ainda assim responderá o crime em liberdade, sendo que se continuasse com esse "chamado divino" poderia prejudicar muitas pessoas, realmente esta pessoa precisa de um tratamento, pois não poderia estar em sã consciência para fazer isso, eis ai mais um irresponsável quem não pensou nas consequências que este ato inútil iria trazer.

    ResponderExcluir
  2. Acho que pessoas que tomam essa determinada atitude que nem esse medico não tem noção do que eles sao capazes de fazer apenas por um medicamento errado, olha quantos anos um medico tem que estudar para estar preparado para reconhecer a doença das pessoas, ai chega uma pessoa que se quer tem uma noção e acaba colocando em risco a vida de diversas pessoas que precisam de um atendimento, para isso que os hospitais são obrigados a ter uma indentificação dos funcionarios!

    ResponderExcluir
  3. Uma pouca vergonha!! Acho que a justiça esta cometendo um erro muito grande em deixar este criminoso ( porque ele não deixa de ser um) responder o processo em liberdade, pois assim mostra para outros que fazem a mesma coisa que ele que não vai acontecer nada que eles vão continuar soltos e tendo suas vidas normais, acho que tinham que tomar outra atitude mais severa, para que este e outros pensassem duas vezes antes que colocar a vida de pessoas em risco.

    ResponderExcluir
  4. Patético o que esse homem fez, foi um grande risco para seus pacientes que precisavam de atendimento, vergonhoso isso, dizer que foi um " chamado divino ". Este homem merece pagar caro pelo que fez.

    ResponderExcluir
  5. Esse homem colocou muitos pacientes em risco se passando por médico... Com certeza ele é um doente que precisa além de pagar pelo que fez, um tratamento psiquiátrico, por dizer que foi um "chamado divino". Em relação ao hospital, acho que deveriam ter mais cuidado com a segurança, começando por quem trabalha e tem as vidas de outras pessoas nas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma barbaridade, e pior é que cada vez mais existem pessoas desse tipo de má índole.
    Pena que nem todas são punidas como devido.
    Mas que bom para a comunidade do Hospital (Hugo) que, esse homem que diz estar lá por um "pedido-divino" não recomendou nenhuma medicação ou algo do tipo, talvez ele tenha consciência do erro grave que ele poderia gerar.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade nem estou tão impressionada pois está acontecendo muito isso nos hospitais hoje em dia, as pessoas não tem noção do grave risco que fazem a humanidade correr, podendo receitar qualquer tipo de medicamento, e tb exames que eles nem sabem se causam ou não risco a população. Também tem falças infermeiras que entram nos hospitais e roubam crianças recem nascidas, para vender ou algo do tipo. A pessoas não respeitam mais umas as outras, que sorte que o supervisor administrativo do hospital desconfiou da cara de pau, desse homem que ainda fala que foi por causa de um chamado divino.

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma palhaçada, agora eu vo la e me passo por medico, ta loco onde já se viu. Esse medico disse ainda que recebeu 'Um chamado divino' e nem foi punido como deveria ser.
    Cada vez mais acontece isso nos hospitais, ainda bem que o supervisor administrativo da unidade viu que ele não tinha o crachá .

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais está crescendo o número de pessoas que se passam por "médicos",e acabam prejudicando pessoas que realmente estão precisando ,acredito que hospitais ,clinicas em fim ,deveriam tomar mais cuidados para esse tipo de situação para não ocorrer com tanta frequência.

    ResponderExcluir
  10. È dificil acreditar que nos dias de hoje alguem passa pela segurança de um hospital e concegue clinicar sem diploma Mas mesmo com diploma é incrível como a compra destes é facilitada ,principalmente em nosso pais com uma infra estrutura médica tão frágil!
    Espero que nosso pais melhore e ofereça mais cegurança.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo em nosso pais onde é possível se comprar um diploma médico tão facilmente, é dificil acreditar nesta notícia ,que além de tudo nos mostra como é frágil o sistema de saúde do Brasil.
    espero que isso mude.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eis a primeira de muitas perguntas será que nem na saúde podemos ter segurança ?! é mais um dos grandes motivos de preocupações do nosso país , porém tem pessoas que nem estão lúcidas e fazem coisas desse tipo, mas também há pessoas que sentem prazer em fazer o mal, e como saber se as pessoas que trabalham justo nessa área que era pra passar respeito,confiança e muita segurança, pois é saúde é vida! Isso é um caso entre outros que a policia deve ficar muito atenta, e a população também porque numa dessas pode ter até um final trágico.Devem ter muita atenção nos verdadeiros trabalhadores dessa área

    ResponderExcluir
  13. Bom,esse não é o primeiro nem será o último caso em que pessoas se passam por médicos e exercem a profissão sem ter o conhecimento necessário para lidar com vidas. Esse tipo de coisa tem que ser tratado com mais rigor, para que pessoas inocentes não caiam nas mãos de pilantras, como este, que em primeiro lugar, não respeitam a vida humana.

    ResponderExcluir
  14. Mais essa agora, nem nos hospitais, onde vamos procurar ajuda, se tem segurança hoje em dia. Ainda bem que suspeitaram e acionaram a polícia, imagina se isso não ocorre? O desastre que poderia acontecer? E ainda vai responder em liberdade, devia estar é preso, por arriscar a vida de inocentes. Chamado divino? Conta outra né?

    ResponderExcluir
  15. ele só pode te problema , um cara de 40 anos ir no hospital e achar que é medico não é certo, mais graças a deus o supervisor notou a pessoa e chamou a policia , e esse problematico não fez nenhuma loucura.

    ResponderExcluir
  16. Este hospital deveria telo identificado muito antes de ter colocado a vida de seus pacientes em risco por sorte não recomendou nenhum remédio mas isso mostra a irresponsabilidade dos hospitais Brasileiros e acredito que exista mais desses casos mas ainda não descoberto.

    ResponderExcluir
  17. Assustador,chocante o que esse homem se é que posso chamar de humano fez pondo em risco muitas vidas

    ResponderExcluir
  18. Isso é uma vergonha para o país, pois nem na saude podemos ter confiança e segunça, essas pessoas que fazem esse tipo de coisa, são pessoas com disturbios que tem prazer em fazer o mal, pois elas podem acabar matando ou gerando problemas graves, com pessoas inocentes. Esse não foi o primeiro nem será o ultimo que se passa por médico.

    ResponderExcluir
  19. Um verdadeiro cara de pau, nao sei como teve a coragem de atuar numa profissão de alto nivel, pois trabalha com as vidas das pessoas, infelizmente no Brasil ha esses tipos de pessoas e não será tão cedo que seram extintas

    ResponderExcluir