terça-feira, 20 de setembro de 2011

PESQUISA DA SEMANA - SÃO PAULO

Polícia encontra remédios jogados em estrada de São Roque, SP

Medicamentos foram encontrados perto da Rodovia Raposo Tavares.
Os remédios estavam dentro do prazo de validade, segundo a polícia.

A polícia investiga quem descartou uma grande quantidade de medicamentos perto da Rodovia Raposo Tavares em São Roque, no interior de São Paulo. Os remédios estavam todos dentro do prazo de validade; alguns são de uso controlado e venda proibida.

No local, também havia soro e latas de leite de soja. No sábado (17), os policiais haviam encontrado mais caixas. O medicamento foi encaminhado para a Vigilância Sanitária.

Há 11 dias, os policiais descobriram milhares de caixas de remédios e cosméticos enterrados em um terreno em Sorocaba, também no interior de São Paulo. Uma rede de farmácia, dona da mercadoria, foi multada por crime ambiental.

17 comentários:

  1. Lamentável uma notícia dessas, enquanto muitos estão precisando destes medicamentos, outros jogam fora de forma displicente.

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero essa não é a primeira vez que vejo um absurdo como este. Escutei uma vez uma historia aqui mesmo no imbé, durante a troca de administração do municipio que o prefeito que ia sair do mandato levou até o campo do hotel fazendo muitos medicamentos e queimaram. Tudo isso com objetivo de entregar administração sem medicamentos. Nao estou afirmando, só estou dizendo oque eu ouvi. Mas uma tremenda falta de consideração com as pessoas que precisam desses medicamentos.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo, tanta gente precisando desses remédios, e essas pessoas dercatam como se fossem lixo.

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo à atitude que estas ou essa pessoa tomou , em jogar os medicamentos fora, tantas e tantas pessoas precisam de medicamentos que as vezes não tem condição de pagar, coragem foi da pessoa que jogou fora pois ela podia fazer o bem para diversas pessoas, e não preferiu jogá-los fora como se ninguém precisa-se mais deles.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma atitude tomada por uma pessoa que só pensa em si mesmo, que se ele estiver bem os outros não importam mais esta errado, temos que ser solidários e ajudar os outros, milhares de pessoas no mundo precisam de remédios, mas não preferiu jogar fora, do que doar para uma pessoa que precisa de verdade!

    ResponderExcluir
  6. Lamentável o ponto que o ser humando pode chegar,pondo fora remédios como se fosse lixo sendo os tais precisos para a vida de muitas outras pessoas,é inacreditável

    ResponderExcluir
  7. É lamentável, são coisas inexplicaveis feitas pelo o ser humano, alem do grande desperdício destes remédios que talvez poderiam salvar a vida de uma pessoa, também o local de despejo poderia ser afetado com estes produtos.

    ResponderExcluir
  8. É um horror saber que tem tantas pessoas precisando de medicamentos enquanto outras por descaso, roubam, ou pior jogam fora! Esse é um exemplo de que nem sempre podemos culpar as autoridades sobre tudo que acontece. A maldade muitas vezes é inerente ao ser humano... precisamos aumentar o nível cultural do pais, para que atitudes sem sentido como esta, não se tornem uma constante em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. Um absurdo, com tantas pessoas precisando de medicamentos com dificuldade de comprar ou até mesmo não conseguindo em postos e essas pessoas jogando fora isso é realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto alguns jogam remédios fora, outros morrem por não tê-los. Essa é um de muitos crimes como este. Tem seres humanos que não se importam com nada, não se importam com o próximo e nem consigo mesmo, pois colocando remédios na rua prejudicam o ambiente, e assim se prejudicando também!

    ResponderExcluir
  11. Bom cada vez mais fica claro que as pessoas perderam totalmente a noção das coisas, da dificuldade de tantas pessoas , e simplismente pensam em si mesmas , nem ligando para a dificuldade alheia, prejudicam o mundo em si , e prejudicam as pessoas em geral.Espero que isso não piore, e que a justiça seja feita sempre !

    ResponderExcluir
  12. é um horror quantas pessoas morrendo e sofrendo por falta de medicamentos e eles botando fora, e o pior que isso não é a primeira vez que acontece ja esta virando moda e para nós isso não é nada bom!

    ResponderExcluir
  13. Bom cada vez mais visto o contrabando de remédios controlados e não controlados, esses caras tem que ir ser presos. E todo mundo precisando de remédios para se curar e tem pessoas até morrendo por falta de remédios, esses cara tocando na rua e enterrando em terrenos baldios. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  14. uma grande palhaçada, muita gente precisando destes remédios e alguem faz isso, por causa de pessoas assim o Brasil não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  15. Isso é horrivel, e o pior é que cada vez acontece mais.
    É uma pouca vergonha, os medicamentos são muito necessários para as pessoas, como a reportagem diz, muitos, eram remédios de uso controlado, e isso custa muito para a comunidade.
    Muitas vezes eles descartam medicamentos cedidos pelo governo, daí depois alguém consegue pegá-los e tenta fazer a venda dos mesmos para as pessoas que necessitam de última hora.

    ResponderExcluir
  16. Isso é um descaso com o povo brasileiro, se precisamos de um remédio caro e vamos pedir para o governo, demora uns 4 meses se recebemos, para não dar para quem precisa eles deixam estragar o remédio isso é uma vergonha para o brasil.

    ResponderExcluir
  17. Um desrespeito considerado até crime, pessoas que precisam desses remédios enquanto outras os desperdiçam. Ainda mais enterrando os remédios o que agride o meio ambiente.

    ResponderExcluir