quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PESQUISA DA SEMANA - Espírito Santo


Professores do Instituto Federal do ES decidem rumos da greve

Uma assembleia acontece nesta quinta-feira (3), no Campus de Vitória.
Servidores querem reajuste de 14,67% e adequação da carreira.


Os professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizam uma assembleia na tarde desta quinta-feira (3), às 14h, no Campus da avenida Vitória, na capital, para decidirem os rumos da greve, que já dura mais de 80 dias.
Professores, servidores e alunos do Ifes protestaram por melhorias no ensino. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os servidores querem reajuste de 14,67%, adequação da carreira de servidores e melhores condições de trabalho. A greve do Ifes começou no dia 5 de agosto, no estado existem 17 campus, mas na maioria as atividades estão paralisada. Em apenos cinco campus as atividades continuam normalmente. Ao todo, o instituto tem 18 mil alunos, porém a instituição não consegue mensurar quantos estudantes estão sendo prejuducados com a paralisação.

14 comentários:

  1. Caroline Aroche Rodrigues3 de novembro de 2011 às 22:50

    Acho que poderiam invesrir mais na educação, e com isso aumentar o salário dos professores, a qual é uma profissão menos que poucos reconhecem, mas que todos precisam para ser alguem na vida. Acho justo sim, fazerem greves e reivindicar seus direitos, olhando pelo ponto de vista dos alunos, não é certo ficar sem aula, pois prejudica no rendimento de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a opnião da minha colega acima, sim eles devem lutar para melhor condições de trabalho mas porém eles devem ver que estão prejudicando milhares de alunos que estão sem aulas, olha quanto tempo eles estão em greve e o conteudo que deve ser aprendido durante esse tempo se esquece? se recupera? quando no verão os estudantes tendo que estudar manhã e tarde durante suas ferias?
    Acho que eles devem parar de pensar um pouco só neles e pensar nesses alunos que não tem culpa pelo salário deles!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo também, eles teriam que ter a consciência de que estão prejudicando muitos estudantes, imagina só você saindo do 3º ano do ensino médio, tendo que decidir o que quer, estudar para o ENEM, vestibular, cursinhos de preparação e a matéria que realmente você precisa você não está tendo por causa de greves!
    Acho que estes funcionários tem que entrar em acordo!

    ResponderExcluir
  4. Essa greve realmente prejudica alunos e principalmente os pagantes,mas de uma maneira ela é necessária pois existem os acreditam que os educadores não merecem prestígio e salário digno de sua importantíssima função.Talvez assim as pessoas deem mais valor á estes proficionais!

    ResponderExcluir
  5. È correto que os professores lutem por seus direitos,pois sinceramente creio que os seus salários são muito baixos ,para a importancia que eles têm!

    ResponderExcluir
  6. Faltam investimentos na educação, se preocupar menos com as coisas futeis e investir em coisas que realmente são importantes, que uma delas é a educação, que por sinal, é muito fragilizada no Brasil. É bom a greve para que os "soberanos gorvenamentais" tomem alguma providencia.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, os professores estão em total direito em reivindicarem, por causa do salário e da falta de investimentos para melhoria de rede pública de educação. Porém deve-se firmar o prejuízo de alunos, que ao meu ver não têm nada 'a ver' com a situação que o governo trata os salários e deveres de um professor.
    Cada vez mais as greves acontecem pelos mesmos motivos, o governo que falha?
    Até creio que seja falha por parte do governo, mas imaginem se todas as escolas resolvessem fazer greve, o que seria, de nós estudantes?
    A Greve, é um atraso em um período contínuo de estudo e que é manifestação do corpo docente, mas que prejudica o corpo discente.
    Por isso, não tem-se uma solução aparente ao caso. É mais uma em muitas.
    A falta é por parte do governo.
    E o que os professores deveriam fazer? Não sei, o que deveriam fazer sem que prejudicassem os alunos, pois grande parte do tempo que eles passam num dia, é ensinando-nos.

    ResponderExcluir
  8. concordo em se mover para melhor condição de trabalho,mas tem que ver que não só apenas eles estão sendo prejudicados mas os estudantes também

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com meus colegas acima, os professores tem direito sim a aumento, pois não quer dizer que sejam de uma profissão que nã é util a cidadania, claro que perdemos aulas e matérias, mas ninguem tem o direito de tirar isso que esses servidores merecem, isso nem deveria acontecer pois o governo ja deveria saber que todos os professores merecem aumento em seus salários, e não eles ter que ficar correndo atraz disso, pois eles fazem por merecer isso é um reconhecimento que eles deveriam ter, pois a educação do pais depende desses profissionais.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com os colegas a cima, por que o nosso país precisa de um ensino mais formativo que informativo, até por que o Brasil em termos de educação esta lado a lado com Gana, e nada mais justo que os professores ganhem aumento de salário, pois ficariam até mais motivados, talvez assim o nível de estudo do Brasil eleve e não seja tão vergonhoso a ponto de ficar lado a lado com Gana!

    ResponderExcluir
  11. Também concordo com a ideia dos reajustes salariais, pois os professores que são a base para o futuro de qualquer jovem, devem ser reconhecidos e devem sim reivindicar seus direitos para um aumento de salário, pois merecem e isso seria um estímulo a mais para que continuem com suas profissões tão pouco valorizadas.

    ResponderExcluir
  12. Bom eu acho com toda a certeza que como meus colegas ja citaram acima , os professores estão no próprio direito sim! Todo trabalhador merece ganhar pelo que trabalha e ter valorização de seu trabalho porque sem esse benefício para eles os próprios alunos também se prejudicaram.
    Todo trabalhador deve sim ir atrás dos seus direitos e com isso vão fazer que os futuros jovens trabalhadores também façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  13. eu acho que eles alem de estarem prejudicando alunos que realmente querem estudar. estao prejudicando a si mesmo.. pois penso da seguinte madeira. eles devem ser filinhos de papai para estarem ali fazendo isso.. ou seja..tem dinheiro.. o conteudo q estao perdendo na vai ser necessario para fazerem um vestibular.. pois tem dinheiroo.. e dinheiro é a maior maldição que tem no mundo.. esse bando de idiotas abuzam disso.. e nos infelizmente temos que aceitar ;x

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente, os professores devem recebem sim o reajuste salarial que ainda é muito pouco, por enquanto que os políticos ganhão aumento de 60% professores que são a base de todas as outras profissões.

    ResponderExcluir